Perguntas Frequentes

1 - Domínios

Aqui respondemos as perguntas mais frequentes efetuadas ao nosso suporte.

O que é um nome de domínio?

É um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores e serviços na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização desses endereços, pois sem ele, teríamos que memorizar uma sequência grande de números, e dar flexibilidade para que o operador desses serviços altere sua infra-estrutura com maior agilidade.

Quem pode registrar um domínio?

Qualquer empresa/pessoa legalmente estabelecida no Brasil, como pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF), e que possua um contato em território nacional. Empresas estrangeiras poderão solicitar um domínio, desde que possuam um procurador legalmente estabelecido no Brasil, de acordo com as regras descritas em: Procedimentos para registro de estrangeiros.

Por que preciso registrar o domínio no Registro.br?

Domínios que não estão registrados, não podem ser encontrados na Internet;
Os domínios na Internet com extensão .BR são registrados, exclusivamente, no Registro.br, ou através de Provedores de Serviços

Posso registrar um domínio com acentos ou cedilha?

Sim, desde que a versão do nome sem acentos e com C no lugar de Ç esteja registrada para o mesmo titular, ou não esteja registrada. O uso de caracteres acentuados em nomes de domínio ainda é uma tecnologia Internet em desenvolvimento, e por isso seu uso, por enquanto, só é recomendado para serviços Web. Também por isso recomendamos sempre registrar tanto a versão com acentos quanto sem apontando para os mesmos recursos.

Quanto tempo demora para se obter o registro de um domínio?

O que é a hospedagem?

A Hospedagem de Sites é um serviço em que o usuário guarda todos os conteúdos e informações do seu projeto online em um servidor. O usuário aluga um espaço nesse servidor e, nele, mantém todos os arquivos e dados para o seu site funcionar perfeitamente.

Quem quer começar um site, um blog ou uma loja virtual, precisa de uma hospedagem de sites para colocar seus conteúdos na internet. Afinal, se você quer se estabelecer na rede, vai querer ter um serviço que mantenha sua página sempre disponível para os visitantes.

A hospedagem de e-mail está incluída no meu pacote?

Sim. O e-mail é uma das principais ferramentas de comunicação na internet, e ter contas de e-mail com o seu domínio, além de ser muito profissional, garante um contato com mais credibilidade com os seus clientes ou leitores.

Como configurar cliente de email

Ao criar a conta de email no gerenciador de hospedagem “Cpanel” imediatamente será enviado ao email cadastrado no aquisição do plano de hospedagem instruções de acesso e configurações para os clientes de emails.

Quando você acessa uma conta de email por meio de um aplicativo de email de área de trabalho, como o “Microsoft Outlook 2010® for Windows®”, o aplicativo de email exige informações específicas sobre sua conta de email. Você pode usar as opções de autoconfiguração abaixo para tentar configurar automaticamente seu aplicativo de email. Se as opções disponíveis não forem compatíveis com seu aplicativo, você precisará usar as informações de Configurações manuais.

Aplicativo Protocolos
Mail for Windows® 10
Microsoft Outlook 2010® para Windows®
Windows Live Mail® 
Microsoft Outlook 2007® para Windows®
Microsoft Outlook 2000® para Windows®
Microsoft Outlook Express® para Windows®
MacOS® Mail.app® para “Pre Lion” (10.4+) 
MacOS® Mail.app® para “Leão” (10.7+) 
Postbox®
iOS para iPhone/iPad/iPod e Mail.app® do MacOS® para Mountain Lion (10.8+)
Mozilla Thunderbird®
KDE do KDE

Qualquer pessoa